quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Boas Festas

A Equipa da Biblioteca Escolar "O Ventoinhas" deseja a toda a comunidade educativa umas Boas Festas.


Livro "Saberes do Povo"

Foi com entusiasmo que a equipa da biblioteca escolar "O Ventoinhas" viu nascer o livro "Saberes do Povo", produzido pelos alunos do 3.º ano da Escola Básica de Santo Estêvão das Galés.
O livro apresenta um conjunto de expressões idiomáticas, numa linguagem acessível e acompanhado de imagens ilustrativas.
Alunos e professora estão de parabéns pela excelente edição.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O Natal já chegou a S. Estêvão das Galés!


É verdade! Na EB1/JI de Santo Estêvão das Galés já se "respira" Natal desde há vários dias. O estabelecimento está irreconhecível, graças a uma decoração diversificada não só na zona de entrada como nos acessos ao refeitório e ao ginásio, à biblioteca e sala de informática, e às salas de aula.
A criatividade, a imaginação e o colorido deram as mãos e nasceu um espaço natalício, que surpreende e que tem vindo a ser enriquecido diariamente. Com grande empenhamento das técnicas operacionais, envolvendo toda a comunidade educativa - com destaque para os pais e encarregados de educação, alunos e professores - as decorações recorreram, no essencial, a material reciclável.
Nestes dias, a EB 1/JI de Santo Estêvão das Galés é um verdadeiro espaço de Natal, com trenós, árvores, estrelas e com muitos outros elementos que a fantasia da quadra consegue produzir, num verdadeiro trabalho de equipa. 

Vídeo: Professor Mário Gomes    |    Texto: alunos do 1º Ciclo e Professor José Paulo Oliveira 


A Escrita Criativa Gosta do Natal!

"A Escrita Criativa Gosta do Natal!" - este é o tema do conjunto de trabalhos realizado pela turma do 4.º ano de Santo Estêvão das Galés.

Trata-se de uma coleção muito interessante de caligramas e acrósticos produzidos pelos alunos da professora Clorinda Gonçalves e que podem ser apreciados na Biblioteca Escolar "O Ventoinhas".

Esperamos por ti.


TOP de livros mais requisitados - novembro/2016

No TOP dos livros mais requisitados, pelos alunos, durante o mês de novembro/2016, encontram-se os seguintes títulos:


Autora: Marta Cancela

Autor: Leigh Hodgkinson

Autora: Eva Mejuto

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

5/dezembro - dia internacional do voluntário

A propósito da comemoração, hoje, dia 5 de dezembro, do dia internacional do voluntário, damos destaque aos nossos alunos voluntários na Biblioteca Escolar. Diariamente, ajudam nas diversas tarefas e atividades da Biblioteca Escolar, prestando um importante serviço, neste exercício de voluntariado.