segunda-feira, 6 de março de 2017

"Contos Terra a Terra": exposição de desenhos em S. Estêvão das Galés

Pode ser visitada na EB 1/JI de Santo Estêvão das Galés a exposição dos desenhos (trabalhos vencedores e menções honrosas) elaborados por alunos para ilustração do livro "Contos Terra a Terra", projeto da Câmara Municipal de Mafra e Uniões e Juntas de Freguesia do concelho, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares e respetivos estabelecimentos de ensino de Mafra.
Trata-se de um projeto apontado à valorização e preservação do património imaterial local, promovendo a partilha intergeracional e o respeito pelo lugar do idoso na estrutura familiar.
O livro tem sido divulgado nas escolas do nosso Agrupamento e a referida exposição está agora patente junto à biblioteca "O Ventoínhas". Os visitantes podem apreciar expressivos desenhos da autoria de alunos oriundos de Enxara do Bispo, Gradil, Vila Franca do Rosário, Santo Isidoro, Ericeira, Encarnação, Malveira, São Miguel  de Alcainça, Igreja Nova, Cheleiros, Azueira, Sobral da Abelheira, Carvoeira, Mafra, Milharado, Venda do Pinheiro e Santo Estevâo das Galés.
 Professor Paulo Oliveira


Sem comentários:

Enviar um comentário